segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ORÇAMENTO INTERVALAR



A grande maioria dos autores, nas suas obras, defendem a tese do Planejamento Orçamentário cujo o único objetivo é não extrapolar o Orçamento que foi Planejado.

Em uma publicação, feita pela equipe da Leroy Merlin 27/06/2017, fez o seguinte comentário:  “Dicas para planejar a obra sem extrapolar o orçamento”. Continua: “Arriscamos dizer que é um consenso entre quem já se aventurou pelo mundo das reformas e construções: não estourar o orçamento ao planejar a obra (e executá-la) é um desafio. 

“É verdade dizer que não existe receita infalível para não gastar absolutamente nada além do pensado inicialmente (aliás, isso é tarefa extremamente improvável de ser completada com sucesso)”. 

Ao final desse artigo, será apresentado os fundamentos e princípios do Aplicativo, ORCEINTER, por mim desenvolvido, Orçamento Intervalar.

Aqui nesse artigo, vamos focar no crucialmente importante, que é no Planejamento Orçamentário, onde tudo tem seu início.

O Planejamento Orçamentário, tem por conceito, planejar as Receitas, Custos, Despesas e Investimos para os próximos meses (ano fiscal) ou anos à frente pois a contabilidade se preocupa em registrar os fatos contábeis, que são as entradas e saídas financeiras ocorridas. 
O Planejamento Orçamentário busca “antecipar dali para frente”, para que seu Negócio / Projeto possa se preparar eficientemente para o futuro.

Planejamento Orçamentário não é baseado em “chutometria”, com adivinhação ou algo semelhante.

Eis algumas formas de se chegar ao Planejamento Orçamentário:

Planejamento Estratégico, Tático e Operacional  Alta Administração, Gerentes e Supervisores.

Orçamento Base Zerodevem ser orçadas as despesas com base em cada processo, projeto e atividade necessários para atingir as metas e os objetivos definidos. Somado a isso, cada gasto deve ser discutido e justificado pelos gestores. Dessa maneira, eles garantem somente o uso dos recursos essenciais para o ano seguinte.

Orçamento Base Histórico – é gerado a partir dos números do ano anterior. Basicamente, é calculado o quanto se deseja elevar a receita e quanto os custos e gastos deverão subir para dar suporte a esses objetivos.

Para realizar esse Orçamento, a Empresa/Empreendedor precisa analisar os números anteriores, dados históricos, fazer uma previsão do que será praticado no próximo exercício e também estimar as receitas. Com esses números em mãos, os profissionais devem definir, então, as prioridades dos gastos.

Em qualquer uma das formas, apresentadas acima, a plataforma do Aplicativo Orçamento Intervalar, COMO SOLUÇÃO, deverá contemplar o benefício para não estourar o Orçamento Planejado.

Para se saber “o como” não estourar o Orçamento será através de nosso Aplicativo, que deverá ser lançado em breve e estará nas principais mídias sociais.

O Orçamento Intervalar vem sendo desenvolvido, por mim, desde 2013.

Essa ideia surgiu na minha vivência do dia a dia nos canteiros de obras da construção civil onde, antes de uma etapa da obra o Orçamento extrapolava. Foi aí então que surgiu essa minha ideia de solucionar esse grande gargalo nos orçamentos para não mais estourar antes de um determinado prazo de tempo.

O Orçamento Intervalar – ORCEINTER App – é perfeitamente aplicável em todo e qualquer ramo de atividade/Negócio. Seja na indústria, comércio, prestação de serviços, órgãos governamentais, entidades sem fins lucrativos, inclusive em Orçamentos domésticos.

ORCEINTER Aplicativo - A solução que faltava para seu Orçamento Planejado não estourar.
Prof. Ms. Delano Chaves


FONTE: https://www.treasy.com.br/blog/planejamento-estrategico-tatico-e-operacional/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário