domingo, 11 de dezembro de 2011

Online Learning, personalizado

SAN JOSE, Califórnia - Jesse Roe, um professor de matemática da nona série em uma escola charter aqui chamado Summit, tem um olho mágico no cérebro de cada um dos seus alunos 38.
Jim Wilson / The New York Times
Salman Khan nos escritórios de sua empresa, Khan Academy, em Mountain View, Califórnia Suas aulas de matemática são os mais populares no YouTube.

Classificação da Escola Digital

Homem e máquina combinando
Artigos desta série está olhando para a interseção de educação, tecnologia e negócios como escolas abraçar aprendizagem digital.
Jim Wilson / The New York Times
Jesse Roe, um professor na escola, realizada em San Jose, pode usar o software de ensino para monitorar o progresso dos estudantes de matemática como Cheyenne Grant, 14, à direita. Top, uma lição sobre as partes de uma célula de um vídeo no YouTube Khan Academy.

Comentários dos leitores

Leitores compartilharam seus pensamentos sobre este artigo.
Ele pode ver que uma garota sentada contra a parede está fechando através de exercícios de geometria, que um rapaz com longos cachos sobre os olhos é preso em uma aula sobre as equações de longo, e que um outro rapaz na primeira fila está ficando uma alça sobre probabilidade.
Jornada de cada aluno de matemática aparece instantaneamente no laptop Roe carrega enquanto vagueia pela sala. Ele pára em cada mesa, persuade, oferece dicas, tranquiliza. Durante uma hora, esta sala de aula, lotados mal iluminado na sombra hardscrabble de hums Silicon Valley com o som de dedos estalando nos teclados, lápis riscar no papel e um grito ocasional quando um notas dos alunos uma seqüência de respostas corretas.
O programa de software desencadeou nesta sala de aula é a ideia de Salman Khan, um génio da matemática Ivy League treinados e filho de uma mãe imigrante único. Sr. Khan, 35 anos, tornou-se uma espécie de sensação on-line com a sua Academia Khan matemática e aulas de ciências no YouTube, que atraiu até 3,5 milhões de espectadores por mês.
Agora ele quer a tecer essas lições digitais no tecido do currículo escolar - uma proposta mais ambiciosa e ainda não testados.
Neste semestre, pelo menos 36 escolas do país estão tentando sair experiência de Khan: a divisão do trabalho de ensino entre homem e máquina, e combinando lideradas por professores com aulas de computador baseados em palestras e exercícios.
Como as escolas tentam resolver reivindicações confusassobre os benefícios do uso da tecnologia na sala de aula, e as empresas ponderar os lucros de contratos de educação grande, Khan Academy pode parecer apenas mais um produto competindo por atenção.
Mas o que torna venture de Khan se destacar é que as lições e ferramentas de software são inteiramente gratuitos - disponíveis a qualquer pessoa com acesso a uma conexão Internet razoavelmente rápida.
"O núcleo de nossa missão é dar material para as pessoas que precisam dele", disse Khan."Você poderia perguntar: 'Por que deveria ser livre?" Mas por que não deveria ser livre? "
Por enquanto, pequena equipe de Khan é subsidiado por mais de 16,5 milhões dólares de doadores de tecnologia, incluindo Bill Gates, o Google, o Silicon Valley Community Foundation e da Fundação O'Sullivan. Ele pretende levantar um endowment. E neste verão, a partir de Bay Area, onde ele se baseia, ele planeja realizar um acampamento de verão educacionais.
É muito cedo para saber se a Khan Academy software faz uma diferença real na aprendizagem. Um estudo limitado com os alunos em Oakland, Califórnia, este ano descobriu que as crianças que tinham ficado para trás em matemática apanhados igualmente bem se eles usaram o software ou foram ensinados em pequenos grupos. A empresa de pesquisa SRI International está trabalhando em uma avaliação do software em sala de aula.
Críticos de Khan diz que seu modelo é realmente um retorno à aprendizagem mecânica sob uma fachada high-tech, e que seria muito melhor para ajudar crianças quebra-cabeça através de um conceito de drill-lo em suas cabeças.
"Em vez de mostrar aos nossos alunos uma melhor palestra, vamos levá-los a fazer algo melhor do que palestra," Frank Noschese, um professor de física do ensino médio no Cross River, NY, escreveu em seu blog em junho.
Mas nos círculos de ensino, os esforços de Khan ter capturado a imaginação e imitadores gerou. Dois professores de Stanford tem desenhado em seu modelo para oferecer uma linha livre classe de inteligência artificial . Trinta e quatro mil pessoas agora estão fazendo o curso, e muitos mais se inscreveram. Stanford Medical School, que permite aos seus alunos a tomar aulas on-line se quiserem, convocou o Sr. Khan para ajudar seu corpo docente spice up suas apresentações.
E uma nova-iorquina de luxo empresa imobiliária creditado Khan com inspirando seu empreendimento com fins lucrativos: a Universidade flutuante , um conjunto de cursos on-line ministrado por superstars acadêmico, reembalado e vendido para as faculdades da Ivy League e, eventualmente, para quem quer pagar por eles.
"O que representa Khan é um modelo que é aproveitado para o desejo de que todos têm para personalizar a experiência de aprendizagem e obtê-lo barato e rápido", disse Jim Shelton, vice-secretário assistente para a inovação e melhoria no Departamento de Educação.
Sr. Shelton previu que haveria "um monte de imitações", que levaria a abordagem Khan e tentar expandi-la. "Isso vai se espalhar rapidamente", disse ele.
Sr. Khan cresceu em um subúrbio de New Orleans, onde sua mãe, que é de Bangladesh, ressuscitou em seu próprio remendar uma série de empregos e empresas. Ele foi para escolas públicas, onde, como ele lembra, a poucos colegas de classe eram recém-saído da prisão e os outros se dirigiam para as melhores universidades.
Matemática se tornou sua paixão. Ele se debruçaram sobre livros e se juntou ao clube de matemática. Ele veio para ver a matemática como contar histórias. "A matemática é uma linguagem para pensar", disse ele, "ao contrário de encantamentos voodoo mágica onde você não tem idéia de onde eles estão vindo."
SAN JOSE, Califórnia - Jesse Roe, um professor de matemática da nona série em uma escola charter aqui chamado Summit, tem um olho mágico no cérebro de cada um dos seus alunos 38.
Jim Wilson / The New York Times
Salman Khan nos escritórios de sua empresa, Khan Academy, em Mountain View, Califórnia Suas aulas de matemática são os mais populares no YouTube.

Classificação da Escola Digital

Homem e máquina combinando
Artigos desta série está olhando para a interseção de educação, tecnologia e negócios como escolas abraçar aprendizagem digital.
Jim Wilson / The New York Times
Jesse Roe, um professor na escola, realizada em San Jose, pode usar o software de ensino para monitorar o progresso dos estudantes de matemática como Cheyenne Grant, 14, à direita. Top, uma lição sobre as partes de uma célula de um vídeo no YouTube Khan Academy.

Comentários dos leitores

Leitores compartilharam seus pensamentos sobre este artigo.
Ele pode ver que uma garota sentada contra a parede está fechando através de exercícios de geometria, que um rapaz com longos cachos sobre os olhos é preso em uma aula sobre as equações de longo, e que um outro rapaz na primeira fila está ficando uma alça sobre probabilidade.
Jornada de cada aluno de matemática aparece instantaneamente no laptop Roe carrega enquanto vagueia pela sala. Ele pára em cada mesa, persuade, oferece dicas, tranquiliza. Durante uma hora, esta sala de aula, lotados mal iluminado na sombra hardscrabble de hums Silicon Valley com o som de dedos estalando nos teclados, lápis riscar no papel e um grito ocasional quando um notas dos alunos uma seqüência de respostas corretas.
O programa de software desencadeou nesta sala de aula é a ideia de Salman Khan, um génio da matemática Ivy League treinados e filho de uma mãe imigrante único. Sr. Khan, 35 anos, tornou-se uma espécie de sensação on-line com a sua Academia Khan matemática e aulas de ciências no YouTube, que atraiu até 3,5 milhões de espectadores por mês.
Agora ele quer a tecer essas lições digitais no tecido do currículo escolar - uma proposta mais ambiciosa e ainda não testados.
Neste semestre, pelo menos 36 escolas do país estão tentando sair experiência de Khan: a divisão do trabalho de ensino entre homem e máquina, e combinando lideradas por professores com aulas de computador baseados em palestras e exercícios.
Como as escolas tentam resolver reivindicações confusassobre os benefícios do uso da tecnologia na sala de aula, e as empresas ponderar os lucros de contratos de educação grande, Khan Academy pode parecer apenas mais um produto competindo por atenção.
Mas o que torna venture de Khan se destacar é que as lições e ferramentas de software são inteiramente gratuitos - disponíveis a qualquer pessoa com acesso a uma conexão Internet razoavelmente rápida.
"O núcleo de nossa missão é dar material para as pessoas que precisam dele", disse Khan."Você poderia perguntar: 'Por que deveria ser livre?" Mas por que não deveria ser livre? "
Por enquanto, pequena equipe de Khan é subsidiado por mais de 16,5 milhões dólares de doadores de tecnologia, incluindo Bill Gates, o Google, o Silicon Valley Community Foundation e da Fundação O'Sullivan. Ele pretende levantar um endowment. E neste verão, a partir de Bay Area, onde ele se baseia, ele planeja realizar um acampamento de verão educacionais.
É muito cedo para saber se a Khan Academy software faz uma diferença real na aprendizagem. Um estudo limitado com os alunos em Oakland, Califórnia, este ano descobriu que as crianças que tinham ficado para trás em matemática apanhados igualmente bem se eles usaram o software ou foram ensinados em pequenos grupos. A empresa de pesquisa SRI International está trabalhando em uma avaliação do software em sala de aula.
Críticos de Khan diz que seu modelo é realmente um retorno à aprendizagem mecânica sob uma fachada high-tech, e que seria muito melhor para ajudar crianças quebra-cabeça através de um conceito de drill-lo em suas cabeças.
"Em vez de mostrar aos nossos alunos uma melhor palestra, vamos levá-los a fazer algo melhor do que palestra," Frank Noschese, um professor de física do ensino médio no Cross River, NY, escreveu em seu blog em junho.
Mas nos círculos de ensino, os esforços de Khan ter capturado a imaginação e imitadores gerou. Dois professores de Stanford tem desenhado em seu modelo para oferecer uma linha livre classe de inteligência artificial . Trinta e quatro mil pessoas agora estão fazendo o curso, e muitos mais se inscreveram. Stanford Medical School, que permite aos seus alunos a tomar aulas on-line se quiserem, convocou o Sr. Khan para ajudar seu corpo docente spice up suas apresentações.
E uma nova-iorquina de luxo empresa imobiliária creditado Khan com inspirando seu empreendimento com fins lucrativos: a Universidade flutuante , um conjunto de cursos on-line ministrado por superstars acadêmico, reembalado e vendido para as faculdades da Ivy League e, eventualmente, para quem quer pagar por eles.
"O que representa Khan é um modelo que é aproveitado para o desejo de que todos têm para personalizar a experiência de aprendizagem e obtê-lo barato e rápido", disse Jim Shelton, vice-secretário assistente para a inovação e melhoria no Departamento de Educação.
Sr. Shelton previu que haveria "um monte de imitações", que levaria a abordagem Khan e tentar expandi-la. "Isso vai se espalhar rapidamente", disse ele.
Sr. Khan cresceu em um subúrbio de New Orleans, onde sua mãe, que é de Bangladesh, ressuscitou em seu próprio remendar uma série de empregos e empresas. Ele foi para escolas públicas, onde, como ele lembra, a poucos colegas de classe eram recém-saído da prisão e os outros se dirigiam para as melhores universidades.
Matemática se tornou sua paixão. Ele se debruçaram sobre livros e se juntou ao clube de matemática. Ele veio para ver a matemática como contar histórias. "A matemática é uma linguagem para pensar", disse ele, "ao contrário de encantamentos voodoo mágica onde você não tem idéia de onde eles estão vindo."

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