O Brasil tem a carga tributária mais pesada entre os países emergentes e mais alta até que Japão e Estados Unidos. Só fica atrás para o bem-estar social europeu, onde o imposto é alto, mas a contrapartida do governo, altíssima. Além de pesada, a tributação no Brasil é também complexa e injusta: ao mirar o consumo, penaliza as faixas de menor renda.
A pergunta é que ninguém se atreve a responder: a quem interessa esse descalabro e indecência desses famigerados altos impostos?
Não adianta culpar ninguém! Nós somos os idiotas culpados, porque colocamos nossa saúde em risco para ir a um Estádio de futebol, extravasar o que? Para que uns pouco faturem bilhões a nossas custas que nos dominam e governam como um bando de dementes alienados. Sem escolas de qualidade, professores mal pagos e com salários atrasados, alunos sem merenda e ...
Essa copa do mundo, os investimentos altíssimos com dinheiro público, daria para melhorar educação, moradia, saneamento, mas tudo para mostrar e ostentar o que não se tem e meia dúzia, de espertalhões, faturar bilhões, com o futebol, em cima dos imbecilizados, dementes e alienados.,
Parem e pensem! Qual o real benefício trará, essa Copa para a população verdadeiramente carente? Alegria ou mais alienação, demência coletiva e explosão de violência?
Receita Federal arrecada R$ 1,029 trilhão em 2012
Valor é recorde e representa um crescimento de 0,70% em termos reais sobre a arrecadação de taxas e impostos de 2011.

Prédio da Receita Federal em Santo André: administração própria de recursos foi de 992,089 bilhões de reais no ano passado
A arrecadação de impostos e contribuições federais somou 1,029 trilhão de reais em 2012 em termos nominais, segundo números divulgados nesta quarta-feira pela Receita Federal.
Em 2011, a arrecadação foi de 969,892 bilhões de reais. O valor acumulado em 2012 ficou próximo da mediana calculada por analistas de 1,03 trilhão de reais.
As receitas administradas pela Receita somaram 992,089 bilhões de reais no ano passado, e as administradas por outros órgãos foram de 37,171 bilhões de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário