sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TV Folha" traz julgamento do mensalão, "dono da praia" e adeus ao Playcenter


No primeiro bloco, o programa exibiu uma reportagem sobre a estratégia da defesa dos 38 réus do mensalão. Na próxima quinta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) dará início ao julgamento do caso.
Para a Procuradoria-Geral da República, o PT organizou um esquema clandestino de financiamento político para comprar apoio parlamentar no Congresso nos anos de 2003 e 2004.
Os deputados beneficiados afirmam que o dinheiro era para pagar dívidas de campanhas eleitorais, e não um suborno para que votassem a favor do governo.
Ainda neste bloco, a colunista Barbara Gancia mostrou os últimos dias do Playcenter, o mais famoso parque de diversões de São Paulo, que fechou as portas neste domingo (29) após 39 anos. Os administradores dizem que o local dará lugar a um parque voltado ao público infantil.
Assista ao vídeo

http://youtu.be/-ejlBn9b-JE


No segundo bloco, a atração exibiu reportagem sobre o empresário João Marcello Barreto. O empresário é considerado o "dono" da orla do Rio de Janeiro, pois tem a concessão de 309 quiosques e 27 postos de salvamento nos principais calçadões da cidade.
O Ministério Público questiona novos aditivos ao contrato, iniciado em 1999, que preveem mais facilidades ao empresário. O negócio rende R$ 24 milhões por ano.
O "TV Folha" testou ainda as companhias aéreas Avianca e Webjet, apontadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) como a melhor e a pior, respectivamente, em termos de espaço entre poltronas. E mostrou verdades sobre os voos que a tripulação não conta aos passageiros.
Ainda no segundo bloco, o programa traz uma reportagem sobre os shoppings de São Paulo, que viraram o centro de uma briga entre prefeitura e empresários nas últimas semanas, após revelação da Folha de que muitos funcionam de forma irregular.
Em entrevista, o presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Luiz Fernando Veiga, diz que a burocracia para a liberação de shoppings acaba por incentivar fraudes. Ele, porém, condena o pagamento de propinas.
Assista ao vídeo

http://youtu.be/8dCxmkXRVmM

TVFOLHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário