sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sharp começará neste mês a entregar a tela do novo iPhone

Tóquio - A Sharp começará neste mês a despachar as telas do iPhone 5 que a Apple muito provavelmente lançará em outubro, antes da pré-temporada de compras de fim de ano.
"Os embarques começarão em agosto", declarou nesta quinta-feira o novo presidente da fabricante japonesa, Takashi Okuda, sem especificar um dia.
A Apple está planejando um grande lançamento para 12 de setembro, o que alimenta os rumores de que a mais valiosa companhia de tecnologia do mundo apresentará um novo iPhone.
A Sharp, que a Apple creditou no ano passado como fornecedora, é uma das três companhias que devem fabricar a tela do novo smartphone, ao lado de LG Display e Japan Display.
A Apple dará uma tela maior para o iPhone após a Samsung Electronics ter lançado o mais recente Galaxy com um visor de 4,8 polegadas.
Fontes haviam adiantado à Reuters que a tela terá uma diagonal de quatro polegadas, 30 por cento a mais do que nos atuais iPhones.
A Samsung teve lucro operacional recorde de 5,8 bilhões de dólares no trimestre até junho, beneficiada pelas fortes vendas do novo celular.
A tela do iPhone será mais fina do que em versões anteriores graças à nova tecnologia "in-cell", que incorpora os sensores de toque à tela de cristal líquido, eliminando assim a camada de toque usada nos iPhones atuais.
Samsung e Apple se enfrentaram nesta quinta-feira no começo de um julgamento importante em meio à briga por patentes em que a companhia norte-americana acusa a sul-coreana de se apropriar de recursos como multitoque e rolagem de tela.

INFONotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário