'BRAND' é
uma coleção de imagens e ideias que representam um produtor econômico; para ser mais específico, refere aos
atributos descritivos verbais e símbolos concretos, como o nome, logo, slogan e identidade visual que
representam a essência de uma pessoa pública ou empresa, produto ou serviço. Branding pode ser definido como o ato de
administrar a imagem/marca (BRAND) de
uma pessoa ou empresa.
Ele também pode ser considerado como o trabalho de
construção e gerenciamento de uma marca junto ao público. A construção de uma marca forte para uma candidatura,
 política, seja proporcional ou majoritária, é consequência de um relacionamento
satisfatório com o público-alvo. Quando esta identificação positiva se torna
forte o bastante, a marca passa a ter credibilidade. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que
visam a construção e o fortalecimento de uma marca e ou uma imagem.
Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que
posicionam a marca e divulgam a marca para o público, mas também por ações, definidas,
transmitindo, para todos os eleitores, a imagem pretendida.
Durante uma campanha, o candidato tem fazer com que o eleitor
o reconheça, associando-o valores tão distintos, como honestidade e
integridade. Esse é o grande desafio do profissional envolvido na criação
daquela imagem, que vai ser a alma de toda uma campanha. 
Reforçar essa imagem junto ao público não é uma tarefa
fácil, pois requer uma verdadeira concentração de esforços.
O Branding tem justamente o propósito de fazer
com que as pessoas façam uma associação positiva de um determinado candidato, persuadindo
sua escolha e reforçando o valor e a satisfação que esse eleitor terá ao votar
nele. Essa visão define os conceitos e a personalidade da marca
ou de uma imagem, adicionada a valores e fideliza o eleitor,
que se identifica e interage com o candidato.
Branding significa
“trabalhar a personalidade e fixação de uma marca ou imagem”.
Segundo uma
pesquisa realizada pela Yankelovich & Partners,
se você tem uma imagem forte, os eleitores:
• preferem votar em você 
• recomendam você a outras pessoas
• recomendam você a outras pessoas
• se predispõem a aceitar você como um forte
candidato
• acreditam em você em tempos de crise
• acreditam em você em tempos de crise
• estão inclinados a investir em você durante
uma campanha
Por meio dessa estratégia, é possível saber
qual é a visão do eleitor perante uma  imagem  e
saber como iremos atuar para superar suas expectativas. 
PROF.
Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL
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