terça-feira, 13 de dezembro de 2011

iTunes chega ao Brasil

A loja de conteúdo digital da Apple chega ao País com artistas como Roberto Carlos, Chico Buarque e Ivete Sangalo no catálogo
Por enquanto, o preço cobrado ainda está em dólar (US$0,69) – em destaque o álbum da cantora Maria Rita
  O iTunes chegou finalmente no Brasil. Sem nenhum anúncio oficial ainda, nesta segunda-feira, 12, a loja de conteúdo digital da Apple já apresentava artistas e filmes nacionais, além já estar traduzida para o português.
Por enquanto, a lista de músicos nacionais agrupa Roberto Carlos (com destaque), Caetano Veloso, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Maria Rita, Sandy Leah, Lenine, Leonardo, Michel Teló, Belo e Marisa Monte. As faixas, aparentemente, serão comercializadas a princípio em dólares.

Além da parte musical, é possível ver filmes nacionais no catálogo da loja, como o “Tropa de Elite 2″. O que evidencia a adequação da empresa à classificação indicativa do Brasil. Além dos filmes, é possível ver pela primeira vez games aparecendo na Apple Store (veja na galeria abaixo). A loja de aplicativos não tinha permissão de vender apps de games até agora porque a classificação etária de entretenimento usada nos Estados Unidos não se adequava à classificação brasileira, determinada pelo Ministério da Justiça.
Nesta semana o ‘Link’ conversou com representantes da indústria fonográfica e membros de instituições vinculadas ao zelo de direitos autorais no País e obteve afirmações sobre a chegada não só da loja, mas de escritórios e executivos da empresa no Brasil e na América Latina.
Atualização e iTunes Match no Brasil. A Apple atualizou a versão do iTunes para o número 10.5.2anunciando uma correção no áudio, que vinha distorcido quando tocado ou importado algum CD e “uma série de melhoras para o iTunes Match”.
iTunes Match é um serviço pago que permite que o usuário suba músicas para o servidor da Apple e execute todos os seus arquivos a partir de qualquer aparelho Apple conectado ao iCloud, o serviço da marca baseado na nuvem. Nos Estados Unidos, cobra-se uma anualidade de US$ 24,99 para o estoque de 25 mil músicas.
O serviço estava até então disponível somente para os Estados Unidos. A MacMagazine, no entanto, informou que foi possível assinar o serviço usando uma conta brasileira. Imagens obtidas pelo site mostram não só a página do iTunes Match toda traduzida, como também a existência de um contrato também em português.
Diz o texto traduzido: “A iTunes Match armazena a sua biblioteca de músicas inteira no iCloud, incluindo músicas de CDs, e permite que você a desfrute em qualquer lugar, a qualquer hora, nos seus dispositivos iOS, computadores ou na Apple TV. Este é um outro recurso além daqueles gratuitos que você já tem com o iTunes no iCloud.”
A assinatura feita pelo MacMagazine foi aprovada. A proposta foi feita sob o valor em dólares (US$24,99) e foi cobrada pelo seu valor equivalente em Reais (R$45,31).
Estadão

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