terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um revés para carros elétricos

DETROIT - Mesmo que eles despejam dinheiro desenvolvendo uma gama de veículos elétricos , as montadoras têm reconhecido que as vendas generalizadas de bateria-powered modelos estão a anos de distância.
Paul Sancya / Associated Press
A bateria de um Chevrolet Volt. A National Highway Traffic Safety Administration está realizando uma investigação depois de dois incêndios em seus testes de bateria do Volt.
Multimídia
Jeff Kowalsky / Bloomberg News
Instalação de uma bateria para um Volt.GM disse que a tecnologia Volt deve inspirar confiança.
Agora, uma investigação federal sobre o Chevrolet Volt pode fazer o arremesso para os carros elétricos que muito mais difícil.
General Motors disse nesta segunda-feira que iria oferecer carros empréstimo gratuito aos proprietários Volt preocupado com a segurança de seus veículos, um movimento que ressaltou a reputação frágil de automóveis movidos principalmente por baterias e consternação crescente desencadeada pela ação federal. A National Highway Traffic Safety Administration na sexta-feira abriu uma investigação formal sobre o defeito Volt após duas baterias pegou fogo como parte dos testes pelos reguladores.
"Nossos clientes paz de espírito é muito importante para nós para que haja qualquer preocupação ou preocupação," Mark L. Reuss, chefe da GM na América do Norte divisão, ao anunciar a oferta de carros emprestados. "Esta tecnologia deve inspirar confiança e orgulho, não levantou nenhuma preocupação ou dúvida."
Os executivos da GM defendeu a segurança do Volt de lítio-íon, e disse que o loaners estavam sendo oferecidos como um gesto de boa vontade - não por causa de preocupações de segurança.
Mas a investigação federal representa um obstáculo inesperado para a tecnologia nascente. Enquanto o mercado de carros elétricos está em sua infância, os modelos mais estão chegando em breve. E perguntas sobre a sua segurança, se provou verdadeira ou não, ameaçam punção aura do Volt, os analistas auto disse.
Mesmo alguns dos mais ferrenhos defensores do carro reconheceu na segunda-feira que as questões levantadas sobre a sua segurança eram inquietantes.
"A realidade é que ele me faz um pouco desconfortável - um pouco, um pouquinho", disse Lyle Dennis, um neurologista de Nova York e dono cedo que fundou o siteGM-Volt.com .
Modelos elétricos representam uma fração do mercado automobilístico em geral. GM vendeu 5.300 Volts desde a introdução do carro há um ano - o primeiro plug-in de veículos eléctricos a serem comercializados em massa por uma montadora norte-americana - no final de 2010, ea montadora japonesa Nissan vendeu 8.000 todo-elétrico Leafs nos primeiros 10 meses deste ano. A especialidade montadora Tesla vendeu cerca de 2.000 carros elétricos desde 2008. Um total de 10.500 mil veículos novos foram vendidos nos Estados Unidos este ano, até outubro.
Como outras montadoras plano para começar a oferecer os seus próprios modelos elétricos no próximo ano, a GM espera aumentar substancialmente a produção de Volt. A blitz de novos carros elétricos é em parte uma resposta da indústria para substancialmente maior economia de combustível regulamentos promulgados pelo governo. A maioria das montadoras vai precisar de um número significativo de modelos elétricos em suas frotas para atingir a meta de 54 milhas por galão em 2025, proposto pelo governo Obama.
Até agora, os maiores inconvenientes para a compra de um veículo elétrico foram os práticos - o driving range limitado a bateria fornecer, a necessidade de cobrar os carros durante a noite e os preços que são mais elevados do que os modelos comparáveis ​​equipados com motores tradicionais.
GM acredita ter uma resposta à escala de ansiedade com o Volt, que viaja com energia elétrica, mas tem um pequeno motor a gasolina que auxilia a bateria em qualquer lugar.No entanto, alguns analistas disseram que a investigação Volt, independentemente do seu resultado, pode causar combustível consumidores preocupados com a migrar para o crescente número de carros compactos e híbridos gás-elétrico no mercado.
"Os consumidores cautelosos com a tecnologia do veículo elétrico novo tem uma matriz de menos caro, combustível-eficientes opções para escolher ", disse Bill Visnic, analista da auto-pesquisa Web site Edmunds.com .
O foco da investigação Volt tem sido a estabilidade de sua bateria depois de um acidente.Em junho, um incêndio ocorrido em uma instalação de armazenamento em Wisconsin após o Volt foi crash-testado pelas autoridades federais.
Em seguida, na quinta-feira, um pacote de bateria Volt pegou fogo depois de ter sido danificado intencionalmente uma semana antes por funcionários NHTSA. A agência também disse que outra bateria emitida fumaça e faíscas após um teste similar.
A agência disse que não havia nenhuma evidência de problemas de fogo no mundo real, acidentes envolvendo o Volt.
"No entanto, a agência está preocupada que os danos às baterias do Volt como parte dos três testes que são explicitamente concebido para replicar cenários do mundo real acidente resultaram em fogo", o NHTSA afirmou em um comunicado .
A bateria recarregável de lítio-íon são ideais para o armazenamento de energia e têm sido usados ​​em eletrônicos de consumo. No entanto, a química das baterias podem ser voláteis, quando rompidos ou superaquecido. Embora esta seja a primeira vez que as baterias de carro levantaram essas preocupações, milhões de baterias de computador portátil, também de íons de lítio, foram recolhidos nos últimos anos, devido à possibilidade de incêndio.
Chefe da GM de desenvolvimento de produto global, Mary T. Barra, nesta segunda-feira que os consumidores não estavam em perigo no rescaldo de uma colisão. Em vez disso, ela disse que a maior preocupação foi o que aconteceu com as baterias nos dias e semanas após um acidente.
"Não achamos que há um risco de incêndio imediato", disse a Sra. Barra. "Esta é uma atividade postcrash".
GM enviou seus engenheiros a todos os acidentes envolvendo um Volt, disse ela. Nenhum desses incidentes - ela disse que havia "muito poucos" - resultou em um incêndio.
A questão premente, a Sra. Barra disse, é garantir que as baterias são de-powered por pessoal técnico treinado após uma colisão. "Quando a energia elétrica é deixado em uma bateria, é semelhante a ter a gasolina em um tanque de um carro que foi danificado", disse ela.
GM está trabalhando com reguladores federais sobre os testes Volt.
Até que o assunto seja resolvido, a GM irá fornecer loaners para os proprietários que querem um Volt, o Sr. Reuss disse. E a empresa também está contactando todos os proprietários "para assegurá-los e assegurar-lhes que nossos carros são seguros para dirigir."
Um analista disse que a decisão da GM para oferecer veículos empréstimo foi prudente, dado o nível de atenção da mídia que a investigação Volt tinha gerado.
"As apostas são muito altas, com um produto de tecnologia nova, e isso é o serviço ao cliente apenas bom", disse Eric Fedewa, analista da empresa de pesquisa IHS Automotive."O fato é que boa notícia viaja lento, e uma má notícia viaja extremamente rápido."
Este artigo foi revisado para refletir a seguinte correção:
Correção: 29 de novembro de 2011
Uma versão anterior deste artigo incorretamente, disse que a Nissan tinha vendido 7.200 todo-elétrico Leafs nos primeiros 10 meses do ano, o número correto é 8000. Ele também disse que 9,5 milhões de veículos novos foram vendidos nos Estados Unidos até outubro, o valor correto é de 10,5 milhões.

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