
The American Airlines contador no Aeroporto La Guardia, em Queens, New York.
A Corporação AMR , empresa matriz da American Airlines, informou na terça-feira que pediu proteção contra falência em um esforço para reduzir custos trabalhistas e derramou um fardo pesado endividamento.
AMR foi a última das empresas maiores legados companhia aérea nos Estados Unidos para o arquivo para o Capítulo 11. Analistas disseram que a sua relutância em fazê-lo antes tinha deixado menos ágeis do que muitos de seus concorrentes.
A empresa diz que pretende operar normalmente durante todo o processo de falência, como as companhias aéreas anteriores têm feito, e não espera que a reestruturação afetam a programação americana de vôo ou programas de passageiro frequente.
"Nosso conselho decidiu que era necessário dar esse passo agora para restaurar a lucratividade da empresa, flexibilidade operacional e solidez financeira", Thomas W. Horton, que foi nomeado presidente da empresa e executivo-chefe na terça-feira, disse em um comunicado. Sr. Horton, ex-presidente da empresa, está conseguindo Gerald Arpey, que está se aposentando.
Uma das principais metas da AMR em falência será para reduzir os custos trabalhistas.
A empresa estava em negociações contratuais com seus sindicatos até as negociações paralisadas no início deste mês, quando o sindicato dos pilotos se recusaram a enviar uma proposta aos seus membros para a votação. Porque as regras da bancarrota federais permitem às empresas rejeitar contratos, AMR pode dar uma postura mais dura negociação com os sindicatos.
"Alcançar a estrutura de custos competitiva que precisamos continua a ser um imperativo fundamental nesse processo", disse Horton disse, "e como uma parte disso, pretendemos iniciar novas negociações com todos os nossos sindicatos para reduzir nossos custos trabalhistas para níveis concorrenciais. "
Vez maior companhia aérea do país, AMR começou a perder terreno nos últimos anos como transportadoras de baixo custo como a Southwest Airlines cresceu em proeminência. Grandes companhias aéreas responderam por tarifas de corte.
Como a intensificação da concorrência, AMR aumentou drasticamente seu endividamento, acabou comprometendo quase todos os seus bens e deixando-a altamente endividados. Ele também procurou reduzir despesas, gestão de cortar 4,1 bilhões dólares até o final de 2004.
Mas seus principais concorrentes, incluindo a Delta Air Lines e da Corporação da UAL United Airlines , pediu concordata, derramando milhares de milhões de dólares em custos e renegociar contratos de trabalho.
Ambas as fusões também procurou ganhar escala. Delta emparelhados comNorthwest , United e juntou-se a Continental, permitindo que as companhias aéreas para retornar à lucratividade.
"Desde a sua reestruturação no Capítulo 11, os principais concorrentes da AMR rede todos têm custos inferiores AMR," Isabella D. Goren, diretor financeiro da companhia, escreveu em uma ação judicial.
Como parte de um esforço para cortar custos a longo prazo, American no início deste ano anunciou uma ordem de 38.000 milhões dólares para 460 novas aeronaves de corredor único aviões da Airbus e Boeing , parte de uma grande revisão da sua frota de mais de 600 aviões que - com uma safra média de 15 anos - continua a ser um dos mais antigos e menos consumo de combustível entre os seis principais operadoras dos Estados Unidos.
American espera, eventualmente, fazer a barba 15-35 por cento de sua conta combustível com a introdução do novos aviões - Airbus A320 e Boeing 737 - que vai substituir mais velhos McDonnell Douglas MD-80 e Boeing 757 e 767. Andrea Huguely, uma porta-voz americano, disse em um e-mail, "é nossa intenção" para receber a entrega dos novos aviões, como actualmente previsto.
O impacto da falência era susceptível de ser mais imediato para algumas empresas de leasing do jato, no entanto. Em uma carta endereçada a locadores, tesoureiro da American, K. Beverly Goulet, disse que a transportadora não tinha condições de manter todas as suas aeronaves arrendadas em suas taxas atuais e disse que tinha "nenhuma escolha", mas para começar a cancelar contratos com um número indeterminado de aviões, particularmente à luz das novas encomendas anunciadas em julho. Americana arrendamentos cerca de 29 por cento de sua frota, de acordo com dados compilados pela Ascend, uma consultoria de aviação com sede em Londres.
Saúde financeira da AMR está se desgastando por anos. A empresa publicou perdas anuais três anos em uma fileira, incluindo um prejuízo de US $ 471 milhões ano passado. Ele gravou uma perda 982 milhões dólares durante os primeiros nove meses deste ano.
Dada imagem frágil da companhia financeira, a especulação sobre um pedido de falência AMR tinha começado a aumentar este ano, assustando os investidores.Preço das ações da empresa caiu 79 por cento em 2011.
A partir de 30 de setembro, AMR registrou US $ 24,7 bilhões em ativos e 29,6 bilhões dólares em dívida, de acordo com um arquivamento com o tribunal de falências federal em Manhattan. A empresa acrescentou que tinha cerca de US $ 4,1 bilhões em caixa e investimentos de curto prazo que poderia ser usado para pagar fornecedores e fornecedores.
A maior empresa de credores quirografários incluem a confiança e Wilmington dos Fabricantes e Comerciantes Trust Company, que representam várias classes de títulos.
AMR está sendo assessorada pelo banco de investimento Rothschild e os escritórios de advocacia Weil, Gotshal & Manges; Paul Hastings; Debevoise & Plimpton, e do Grupo de Lei do noivo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário